31 maio, 2005

buscando a lua

Ainda no espírito da anterior, escrevi essa também, no mesmo dia.
Fica flagrante que aqui estou mais furioso, o animal figurativo é o lobo; um animal com o qual me identifico muito, devido á sua independência, força e autonomia; meu estado de espírito é mais selvagem e solitário; como um lobo de florestas densas e estepes imensas; pois desloquei minha raiva para paisagens inóspitas, mais agrestes e sem fronteiras, numa vontade intensa de me livrar de tudo o que me afligia e limitava naquele momento...



uive
como um lobo solitário
correndo solto
louco
livre
nas pradarias
vales
florestas
abismos do mundo…
alguém vai te ouvir
mesmo que á longa distância
e vai se arrepiar
sentir um vento gélido
percorrer a espinha
e vai saber
que ali existe algo
que não vale a pena encontrar
conhecer
só temer

essa distância
te basta
te realiza
e você sabe
que a partir desse momento
ninguém vai se aproximar
pra fuder tua alma
te capturar
te enganar
te estrupiar

essa solidão
te coloca
frente a frente
com você mesmo
um cão vira-latas
um vagabundo
uma fera
correndo livre
um homem inteiro
no alto de uma colina
com os olhos brilhantes
buscando a lua...








Nenhum comentário: