03 agosto, 2005

Amigo Aprendiz


Essa poesia, que acho maravilhosa e sempre me encanta quando a leio, está no meu perfil no Orkut e foi postada no testemonial pela minha amiga e mais recente paixão (de amigos, claro!), Larissa Frota, essa beleza suave que ilustra a própria. As palavras e a composição dos versos descrevem a amizade perfeita, aquela que permite um equilibrio entre todas as coisas boas que une duas pessoas que se gostam muito, como é o nosso caso.

Quero ser teu amigo
Nem demais e nem de menos
Nem tão longe e nem tão perto
Na medida mais precisa que eu puder
Mas amar-te como próximo, sem medida,
E ficar sempre em tua vida
Da maneira mais discreta que eu souber
Sem tirar-te a liberdade
Sem jamais te sufocar

Sem forçar a tua vontade
Sem falar quando for a hora de calar
E sem calar quando for a hora de falar
Nem ausente nem presente por demais,
Simplesmente, calmamente, ser-te paz.
É bonito ser amigo,
Mas confesso,
É tão difícil aprender,
Por isso, eu te peço paciência
Vou encher este teu rosto
De alegrias, lembranças!
Dê-me tempo
De acertar nossas distâncias!

perfil de Larissa Frota no Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=3906613794832615561

meu perfil no Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=11337613903806017139

Nenhum comentário: